quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tarte amêndoa

Esta receita é uma habitue cá de casa e costumo leva-la como sobremesa quando vou almoçar/jantar a casa de alguns amigos visto que é uma tarte que normalmente toda a gente gosta!!! Foi a minha amiga A.R. que me deu a dita receita já lá vão uns anitos...


Base:
*120 g Açúcar
*125g Manteiga
*180g Farinha
*1 Ovo


Recheio:
*125g Manteiga de culinária
*125g Açúcar
*125g Amêndoa
*4/5 Colheres de leite


Juntar os ingredientes da base ate que fique com uma textura areada, colocar uma folha de papel vegetal na tarteira já untada com manteiga e de seguida estender lá a massa para a base, picar a massa com um garfo e levar ao forno para cozer.
Colocar todos os ingredientes do recheio num tacho e levar ao lume ao engrossar e posteriormente colocar por cima da base vai ao forno até alourar.




P.S. : Como a minha maquina fotográfica foi de férias com a mana I. deixo-vos com uma imagem da flor de amendoeira que é uma flor muito bonita (a foto tirei-a daqui:http://www.esec-tc-adao-carrapatoso.rcts.pt/)







Flor de amendoeira

9 comentários:

ameixa seca disse...

Apesar de não haver foto, parece-me uma tarde deliciosa :)

claudia disse...

E que bela foto!!!Mesmo sem foto, a tua tarte de amêndoa deve ser fantástica e segundo a tua receita é como a da minha mãe e fica sempre deliciosa!

edinha disse...

É uma tarte bem fácil de fazer edeve ser muito boa
Beijinho

Nela disse...

Olá é a primeira vez que a comento, e entrei sem pedir mas posso não é verdade?olhe entrei no blog por meio de outro que não é por mal mas já não me lembro de quem foi, a tarte está linda, e amêndoa adora, faço uma parecida.Gostei do seu blog hei-de voltar. Beijito.

Dona Lili disse...

Olá!
Tudo bem?
Li sua receita deve ser uma delícia
já vai para o meu caderninho de receitas.
Bjos!

virtual chef disse...

Um clássico... que se come sempre com muita satisfação.
Beijo.

Isabel (pipoka) disse...

É de facto uma pena não podermos visualizar essa delícia.

bjs

P.S - não sei se cheguei a responder à sua dúvida sobre os arandos... comprei os meus numa loja gourmet em sta. apolónia, mas ainda este fim-de-semana os vi há venda no Jumbo (mais baratos).

Unknown disse...

Ola cook, mesmo sem foto da para sentir o cheirinho daqui...
E de certeza que o aspecto e delicioso. BEIJOKITAS

Unknown disse...

Nem é preciso ver a foto, a tua tarte está uma maravilha!

Beijocas***